MANO MENEZES É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO!! CONFIRMADO!!!

Depois de receber o convite na sexta-feira à noite, o técnico corinthiano confirma o início do seu trabalho junto à CBF visando a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
O que começou como uma especulação há pelo menos 20 dias, terminou com a confirmação de Mano Menezes como o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Depois de um convite feito pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na sexta-feira à noite, o treinador corinthiano anunciou neste sábado que aceita o desafio e inicia o trabalho já nesta segunda-feira, quando faz a sua primeira convocação, para amistoso agendado diante da Seleção dos Estados Unidos, em 10 de agosto.
Durante a entrevista coletiva em que confirmou o seu “sim” à CBF, Mano afirmou que está muito feliz com a oportunidade e que isso faz parte dos planos de todos os treinadores. “Chego para ser técnico da Seleção com muito orgulho. A maioria dos técnicos do Brasil gostaria de estar no meu lugar e isso dá ideia do quão importante é o cargo. Vim escrevendo uma trajetória que pensava em um dia chegar na Seleção Brasileira. Acho que foi mais rápido do que pensava. Mas tenho por linha não fugir de convites importantes e aceitar novos desafios. Passa-se todo o tempo se preparando par uma situação grandiosa e essa é a mais grandiosa de todas. E isso é motivo de orgulho muito grande”, declarou.
Antes de Mano Menezes, o treinador do Fluminense, Muciry Ramalho chegou a ser convidado pela CBF. Mas questões contratuais com o clube das Laranjeiras impediram o acerto. Sobre o fato de não ter sido o primeiro nome lembrado, Mano se disse orgulhoso de estar entre os cotados. “Me orgulho muito. Devemos ter no futebol brasileiro uns 50 excelentes profissionais. Se sou o segundo, estou bem colocado. E sou segundo do Muricy, que admiro muito como pessoa”, comentou.
Antes de assumir a Seleção Brasileira, porém, Mano ainda comanda o Corinthians neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Guarani de Campinas. A partida inicia às 18h30, no estádio Pacaembu, e marca a despedida do comandante alvinegro, que assumiu o Timão em janeiro de 2008, com o desafio de recolocar o clube com a segunda maior torcida do país de volta à Série A do Brasileirão.
Passado o último compromisso a frente do Corinthians, o treinador já vai iniciar o seu novo trabalho. Nesta segunda-feira, às 16h, em sua primeira coletiva como o comandante da Seleção Brasileira, ele já fará também a sua primeira convocação, com vistas para o amistoso contra a Seleção Americana, em New Jersey.
A tônica desse novo ciclo, que terá o auge em 2014 na Copa do Mundo do Brasil, como vem sendo declarado pela direção da CBF deve ser a renovação.


Fonte deste notícia: http://www.manomenezes.com.br/noticias.php

0 comentários:

Postar um comentário